As Melhores Teorias dos Fãs Sobre a Nova Temporada de Stranger Things

É chegada a hora! Finalmente, após um longo hiato que sucedeu a terceira temporada, Stranger Things finalmente vai voltar.

A série retorna em sua quarta temporada dia 27 de maio e terá duas partes, chamadas de Volumes 1 e 2. O trailer está incrível e promete que respostas para algumas das perguntas que foram levantadas durante a temporada anterior.

Então hoje eu resolvi reunir pra vocês as melhores teorias dos fãs que não foram derrubadas pelo novo trailer da Netflix.

Ah, e uma última coisa…

Contém Spoilers!

Já deixo o aviso; o spoiler vai correr solto. Se você ainda não viu as temporadas anteriores, corre pra ver e acompanhar o hype porque essa série vale a pena.

Daqui pra baixo você está por sua conta e risco.

Jim Hopper voltou para 1959?

No final da terceira temporada, Joyce Byers destrói a máquina que mantinha o portal para o mundo invertido aberto. Nós vemos um grupo de soldados e cientistas russos serem desintegrados, e Hopper estava entre eles. Em uma cena posterior vemos dois guardas russos escolhendo prisioneiros para alimentar um Demogorgon quando um diz ao outro:

“Não. O americano não”

A teoria de que o tal americano fosse Jim Hopper foi parcialmente confirmada. O xerife de Hawkins apareceu em um teaser, trabalhando em uma espécie de campo de concentração russo.

Beleza, o Hopper tá vivo; mas por que diabos ele estaria no passado?

A teoria aponta para o fato de que os russos tem um Demogorgon em sua base em Kamchatka. Se havia apenas um Demogorgon que foi destruído no final da primeira temporada, essa cena tem que ser no passado. Mais precisamente em 1959, um ano muito importante para a quarta temporada.

Steve: o cara mais vida loka de Hawkins

Vocês lembram de um filme onde personagens dos anos 80 voltam para os anos 50? Quem respondeu De Volta Para o Futuro, acertou. A terceira temporada faz diversas referências ao filme e reforça a teoria da viagem no tempo ter sido inclusa na série.

Bom, isso e um outro fato do qual vou falar mais adiante. Seguindo…

A sala Arco-Íris

A frase “Não estamos mais em Hawkins” faz uma alusão à frase “Não estamos mais no Kansas”. Dorothy diz essa frase n’O Mágico de Oz após atravessar o arco-íris. Os fãs acreditam que a frase tenha relação com importância da sala Arco-Iris nessa temporada.

Os “irmãos” da Onze

Muita gente confia que o teaser para a sala Arco Iris é um indício de que novas crianças com poderes assim como Onze e Oito vão aparecer. O próprio teaser tem uma cena que eu penso ser uma piscadela para os “números” que serão apresentados.

Caso eu esteja certo, conheceremos as cobaias Quatro e Sete, e veremos Oito novamente.

E por falar em cobaias…

A filha de Hopper

Você lembra da cena em que o Jim Hopper está chorando em uma escadaria por causa de sua filha doente?

Combustível de teoria ou orçamento apertado? Hmmm

Lembra muito o laboratório do Brenner, né? Tem gente teorizando que a filha de Hopper era uma das cobaias da sala Arco Iris. Na verdade essa teoria é bem antiga e, sinceramente, não me convence. E você, acha que o Hopper seria capaz de algo assim?

A Família Creel

Típica família de comercial de manteiga

A família Creel foi introduzida em um dos quatro teasers da Netflix para a série. Jornais divulgados nas redes sociais mostram que a família esteve envolvida em um crime terrível em 1959. Além do Demogorgon, o ano do crime é outro elemento que amarra essa teoria à da volta de Hopper para 1959.

**** AFIRMA: UM DEMÔNIO VINGATIVO MATOU MINHA FAMÍLIA
O Assassinato que Chocou uma Pequena Comunidade

O teaser ainda fez pipocar diversas outras teorias envolvendo a invasão dos garotos à casa da família.

Victor Creel é Freddy Krueger

Calma, calma, calma! Vem que eu te explico.

Victor Creel, o pai da família, é interpretado por ninguém mais, ninguém menos que Robert Englund. Para os horrorarteiros mais desatentos: o ator é responsável por interpretar nosso querido (ou nem tão querido assim) Freddy Krueger.

Freddy ganhou um tratamento de pele legal pra fazer a série

Isso pode ser uma referência à personagem Nancy Wheeler, inspirada em Nancy Thompson, heroína de A Hora do Pesadelo. Talvez essa foi a forma dos Duffer nos dizer que a personagem será de suma importância nessa temporada.

Você não acredita em mim? Bom, aqui tem uma foto das duas lado a lado. Faça seu próprio julgamento.

Além de compartilhar o primeiro nome, elas são bem parecidas, não acham?

Onze não abriu o primeiro portal

Fãs apontaram que o relógio mostrado no teaser da família feliz pode ser um elo com o mundo invertido. O mesmo relógio foi mostrado tanto na casa dos Creel quanto em um cenário sombrio. No trailer, ele é mostrado diversas vezes, inclusive preso em uma parede. Seria o relógio um portal criado antes mesmo de Onze abrir o portal em 1983? Isso explicaria a existência do Demogorgon na base russa em 1959 e talvez até o crime envolvendo a família.

Um relógio que liga os mundos? Só eu pensei n’A Torre Negra?

O que vocês acham?

Bom, essas foram algumas das teorias que mais me chamaram a atenção. Não consigo acreditar em todas, mas definitivamente algumas delas devem se concretizar.

Jim e Murray tomando uma depois de tanta teoria maluca

Quais dessas teorias você acha que realmente vão acontecer? Quais são balela? Jim Hopper é meu personagem favorito, e seria decepcionante descobrir que ele permitiu que a filha fosse cobaia do Brenner.

Deixa tua opinião nos comentários e compartilha o artigo com teus amigos que também amam Stranger Things. Até lá, seguimos no hype! Um abraço, horrorarteiros!

Espalhe a Palavra
Imagem padrão
Flávio Santo

Sou escritor, roteirista, e maluco por livros, filmes e contos de terror. Criei o Horror Arte em 2022 para falar sobre esse gênero tão querido, presente em praticamente tudo que produzo e opto por consumir.

Deixar uma resposta