
O Circo Chega à Cidade
Will Halloway e Jim Nightshade são amigos inseparáveis e também muito diferentes um do outro. Will tem uma personalidade doce e ingênua. Jim é um garoto com curiosidades bizarras e astuto demais para sua idade.
Eles sentem um grande perigo quando um circo sinistro com uma trupe mais sinistra ainda chega à cidade de Green Town. O circo é liderado pelo Senhor Dark, também conhecido como Homem Ilustrado, e conta com todos os tipos de aberrações.
O resto da cidade parece não perceber as intenções malignas de Dark, e cabe aos garotos colocarem um fim nelas.

Do Sci-Fi ao Terror
Ray Bradbury é muito conhecido por dois gêneros; terror e ficção científica. Confesso que nunca li sua obra mais famosa, Fahrenheit 451, mas conheço e gosto de muitos contos de ficção científica do autor.
Quando li Algo Sinistro Vem Por Aí, fui surpreendido com uma história de terror que eu gostaria de ter lido quando criança. O autor escreveu uma história leve, divertida e repleta de soluções criativas para os problemas que apresenta.
Ray Bradbury tem uma prosa poética que, embora muito bonita, acaba tornando algumas passagens muito maçantes. O livro tem apenas 266 páginas, mas a leitura é tão densa que fica difícil acreditar que esse número seja real. A prosa densa do Ray parece nos prender em uma ilusão onde as páginas ficam cada vez maiores.

Personagens
Os personagens apresentados são incríveis. Além dos garotos, vale dar destaque para o pai de Will. Charles Halloway é um homem de idade, e que parece sentir falta de sua juventude e das coisas que nunca fez. Muitas vezes tive a impressão de que ele fosse uma espécie de avatar do autor dentro da história.
Como era de se esperar, os personagens que mais gostei foram Jim Nightshade e Senhor Dark, o vilão com tatuagens mágicas. Por vezes ele é o vilão clichê, porém vale lembrar que o livro foi publicado em 1962. Além disso, o personagem demonstra uma crueldade surpreendente e demoníaca em diversos pontos ao longo da história.
Vale a leitura?
Algo Sinistro Vem Por Aí é uma leitura engrandecedora e que joga um pouco de luz em um gênero tão saturado. É um livro que nos remete à pureza da infância e às armadilhas da vida adulta. Uma leitura que vale cada palavra.
Comprando o livro ou qualquer outro produto através deste link você ajuda o Horror Arte a continuar produzindo conteúdo com frequência e qualidade!